E-commerce atinge a meta em 2016

E a espera para 2017 é um crescimento ainda maior

O e-commerce conseguiu um crescimento de 8% em 2016 e atingiu a meta em meio a crise. Ainda é pequeno, mas a tendência é o crescimento de vendas para os próximos anos.

Os segmentos mais em alta no ecommerce são: acessórios automotivos (pneus e equipamentos de som) e decoração de casa.

O e-commerce enfrentou bem a crise em 2016. O crescimento foi o esperado. Para o ano que vem, a tendência é de recuperação e aumento do faturamento.

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8 Dicas que você precisa ler antes de abrir sua loja virtual

Selecionamos os melhores conselhos para quem está pensando em abrir uma loja virtual

1- Tenha um nome criativo e que mostre com clareza o que sua empresa irá oferecer.

Quais serão as tendências do mercado em 2017?

O celular será o principal canal de vendas deste ano

Um relatório realizado pela Criteo aponta que, uma das tendências neste ano, é o aumento de vendas pelo celular. As pessoas se sentirão confortáveis para comprar produtos de valores maiores pelo celular.
Confira outras tendências para este ano:

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5 Dicas para melhorar o SEO da sua loja

Venda mais com nossas dicas de como otimizar seu site

Atualmente, estar no topo do Google pode te ajudar a ser encontrado por possíveis clientes.
Confira nossas dicas para :

1- Palavra-chave
Faça uma pesquisa de palavras mais usadas no buscador. O segredo é encontrar palavras-chaves muito procuradas (e relacionadas ao seu comércio) e que tenham uma concorrência menor (assim os valores são baixos)

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Conheça o novo sistema de gestão gratuito do Mercado Livre

O novo serviço foi resultado da compra da KPL Soluções pelo Mercado Livre, por R$ 50 milhões

O Mercado BackOffice Express é um sistema de gestão que permitirá pequenos empreendedores (cerca de 300 vendas por mês) a se organizarem de uma forma mais profissional. O serviço estará disponível aos vendedores que encaixam no perfil e atuam no marketplace do Mercado Livre.
A ferramenta facilitará várias etapas da venda: recebimento de pedidos, emissão da nota fiscal, cálculo de impostos, controle de fluxo de caixa, controle de estoque, conferência de pedidos e emissão de etiqueta de postagem.
Com este serviço, o vendedor economizará tempo. Um estudo feito pelo Mercado Livre aponta que os micro empreendedores demoram cerca de 10 dias por mês para realizar a gestão da loja. O sistema reduzirá o tempo para um dia no mês, sem contar com a diminuição de erro humano durante a operação.
A previsão é que na segunda fase, o serviço será disponibilizado a lojas online próprias e outros marketplaces.

Para mais informações acesse o site: http://kpl.com.br

Loja Virtual x Marketplace

Confira os prós e contras destas duas ferramentes de comércio online

O comércio virtual veio para ficar: os números de vendas online crescem apesar da uma crise que vivenciamos hoje. Muita gente quer aproveitar a oportunidade para virar empreendedor ou complementar a renda, mas não sabe onde começar.
Separamos as vantagens de desvantagens de uma loja virtual e dos shopping virtuais: os famosos marketplace.
Loja virtual
Vantagens
1- Construa seu espaço

Uma loja virtual com um bom planejamento estratégico consegue fidelizar seus clientes. A loja virtual é uma ótima oportunidade para você criar um espaço seu e construir seu nome.

2- Liberdade

Customize, interaja com o seu cliente da forma que achar melhor.

3- Não divida lucros

Vender em uma loja própria significa ficar livre de comissões.

4- A concorrência é menor

No Marketplace, é preciso disputar espaço com outras lojas. Já na sua própria loja virtual, você não tem um concorrente tão direto.
Desvantagens
1- Investimento inicial maior

Para ter uma plataforma própria, é necessário um investimento maior, pois o usuário se preocupa com a usabilidade do site e a segurança que ele apresenta.

2- Tempo de comprometimento

O tempo gasto também é maior. É preciso investir em estratégias e pensar no visual para garantir que sua loja faça sucesso.

3- Gastos com visibilidade

A sua loja precisará de uma ajuda inicial para ser conhecida. É preciso pensar em possíveis investimentos no Facebook, Google, Instagram.
4- Paciência

Começar um novo negócio sempre requer paciência.

Marketplace
Vantagens
1- Facilidade

Ter um espaço em um shopping é mais fácil. Não é necessário uma plataforma para poder vender.
2- Mais barato

O gasto são menores, pois não é preciso uma plataforma.
3- Acesso a uma grande quantidade de clientes

Uma grande quantidade de pessoas buscam produtos em lojas maiores. Você terá acesso a esses clientes.
Desvantagens
1- Pagar comissão

Sua margem de lucro será menor, pois é preciso pagar comissão a essas empresas.

2- Concorrência

Além do gasto com a comissão, a concorrência é maior. É preciso bons preços em relação aos concorrentes que estarão vendendo os mesmos produtos que você.

3- Visibilidade baixa

Quem compra em loja colaborativa, não se preocupa com o nome da loja que está vendendo. Logo, sua empresa não será reconhecida.

Qual é a melhor opção?
Conseguir aliar o marketplace com a loja própria pode contribuir para o faturamento da sua empresa. Aproveite todas as oportunidades de crescimento para alavancar sua marca.

Comércio eletrônico cresce durante a crise econômica

E as tentativas de fraude neste setor tiveram uma queda de 6.5%

Apesar da crise econômica, vender online se tornou mais lucrativo e seguro. O número de vendas online cresceu 11% em relação ao ano de 2015, segundo a ABComm.
E um estudo feito pela Konduto aponta que em 2016, as tentativas de fraude em compras online tiveram uma queda de 6.5%. Lembrando que o estudo é feito a partir de tentativas de fraude e sua maioria é barrada automaticamente pelo sistema.

Cerca de 30% dos fraudadores costumam agir entre 18h e 21h59. O menor número de criminosos está durante a madrugada, apenas 7% entre 1h até 7h da manhã. O dado mostra também que a maior parte deles utiliza computador com windows e navegam utilizando Google Chrome.

As vendas pelo celular

O uso de smartphones para realizar compras online também está crescendo. Segundo a Konduto, o aumento foi de compras mobile cresceu 21,6% compando com o primeiro semestre.

11 lojas com os nomes mais bizarros que você já viu

Nem tudo precisa ser sério nessa vida… Confira essa dica e escolha o nome mais engraçado

Vamos começar as compras lá no passado

Depois passamos para o sapato que vem com um brinde

A melhor queima de estoque é na queima…ops!

Descobrimos o segredo das musas fitness. Elas compram nessa loja

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Se nem Deus salva, chame esta loja

miUAU

Aqui ninguém sente frio

A loja mais doce do mundo

Eu queria um chocolate, mas o galo:

Depois de um dia de compras, nada melhor que um lanchinho 😀

Conhece mais alguma? Manda pra gente!! ^^

Sua loja física pode te ajudar a criar o seu e-commerce

Dicas importantes sobre como ampliar sua visão no e-commerce

Quem é vendedor, entende a essência de vender. Mas é preciso entender que as lojas online tem suas peculiaridades. Não adianta copiar tudo o que funciona no varejo físico. É preciso avaliar o que é possível aproveitar para a loja virtual. Por isso preparamos algumas dicas de como começar sua loja virtual.
1- Invista em publicidade

A publicidade online não é tão cara quanto as mídias tradicionais. Invista em publicidade com escala e conversão. Atualmente, temos diversos meios para isso: Google, Facebook, Twitter, Instagram, Sites conhecidos.
2- Cuidado com a gestão do estoque

Ter uma enorme variedade de produtos não é a prioridade. É melhor investir em uma quantidade maior de estoque.
3- Pense diferente

O mundo virtual é diferente! Ter redes sociais e criar posts divertidos pode fazer toda a diferença na hora de conhecer sua loja.
4- Controle de custos

Lembre-se que a loja virtual terá custo de frete, controle de envio e isso alterará a forma de calcular preços de venda.
Na hora de entrar no mundo virtual, seja cuidadoso. Para atingir sucesso nas vendas online, procure profissionais qualificados que tenham experiência.

Saiba como uma loja virtual pode melhorar as vendas da sua loja física

Segundo o Ebit, a participação das lojas virtuais brasileiras já são mais de R$ 41 Bilhões em vendas anuais

Conheça as 5 vantagens para abrir uma loja virtual:
1- Menor investimento

Uma loja virtual não precisa de uma boa localização e requer espaços menores. Você economiza com aluguéis caros, despesas fixas ou uma equipe grande. Apessar disso, é necessário um investimento com a loja virtual. A estrutura e a dinâmica do site conta muito na hora das vendas.

2- Compartilhamento de estoque

Inicialmente, não é preciso montar um estoque só para a loja virtual. O estoque da sua loja física poderá ser utilizado. É possível trabalhar com reserva de estoque, gerando um pedido para repor quando o estoque estiver próximo de zerar.

3- Sua experiência no varejo conta

Se você já domina o mundo das vendas (calcular preço, controle de estoque ou negociar com fornecedores, por exemplo), fica muito mais fácil gerenciar uma loja virtual. As técnicas são as mesmas, com algumas variações. Você começa a frente da maioria dos lojistas online, pois já tem experiência na área que muitos demoram para aprender.

4- Alcance da marca

Com uma loja virtual, seus produtos podem ser vendidos para em qualquer parte do Brasil. Assim, sua empresa pode deixar de ser uma marca de bairro, podendo ser conhecida e elevando o nível.

5- Escalabilidade

A loja virtual não tem limites! Na loja física, há um número máximo de clientes que é viável atender diariamente. Isso acontece por diversos fatores: espaço, tamanhp da equipe, localização.