O dia das crianças é a data mais quente do e-commerce, saiba o por que

Estudos mostram a importância das datas comemorativas para o e-commerce

Aquele que vive do e-commerce precisa estar preparado para as datas mais quentes do ano. Esses dias “chave” serão a diferença entre um faturamento alto ou mediano para sua loja online. Segundo especialistas, o dia doze de outubro tende a ser um dos momentos mais quentes para quem vende online.

Dia das crianças e-commerce
Dia das crianças e-commerce

Os números apresentados pelo E-bit são claros neste sentido, a data deve movimentar mais de 2 bilhões de reais, some a este valor as expectativas para o Black Friday e o Natal que juntos vão ultrapassar 9 bilhões de reais! Um faturamento de 11 bilhões não pode ser ignorado, levando em consideração que estamos avaliando apenas o último trimestre do ano.

Uma pesquisa realizada pelo SPC e CNDL aponta que 75% dos brasileiros pretendem realizar compras durante este período, o que justifica esse aumento no volume de vendas, pedidos e ticket médio.

Para o dia das Crianças a expectativa é:

  • 4% aumento de vendas em relação à 2017
  • 8 milhões de pedidos
  • R$ 277 de ticket médio

Já se preparou para as melhores datas do e-commerce?

Recentemente a Seri.e Design desenvolveu o site da Potinho de mel, uma loja virtual voltada exclusivamente para o público infantil.

Estar preparado é a base de um projeto e a Seri.e Design visa sempre auxiliar seus clientes para que nenhuma oportunidade seja perdida. Você está preparado para se tornar um case de sucesso?

Entre em contato e descubra o que podemos fazer por você.