Agência digital especializada em e-commerce – Desenvolvimento de layout pra E-commerce, Tray Commerce,Fbits, MercadoShops, Sites, Design Gráfico. Eleita a agência com melhor atendimento.

Telefonligue agora!

(11) 4115-8384

3 sinais de que o seu site profissional precisa ser renovado

3 sinais de que o seu site profissional precisa ser renovado

Criar Site profissional ou renovar site profissional
Criar Site profissional ou renovar site profissional

Criar um site profissional é a chave para o seu negócio decolar!

Site profissional. Você já trabalha com a venda online de produtos, mas seu site profissional pode ser melhorado. Com um faturamento estável, chegou o momento de tomar essa decisão, que deve ser bem pensada e consciente — afinal, o investimento precisa valer a pena.

Por isso, o primeiro passo é refletir sobre quais são seus objetivos ao manter o site. Por exemplo: aumentar as vendas, oferecer um atendimento diferenciado, trazer autoridade para a marca etc. Essa análise é a base para uma possível renovação, porque é a partir dela que você identifica as oportunidades que está perdendo.

Para ajudar na sua reflexão, listamos, neste post, 3 sinais que indicam que você precisa renovar o seu site. Além disso, entenderá por que vale a pena profissionalizá-lo ainda mais e qual é o potencial de retorno que essa medida traz para o seu negócio. Vamos lá?

3 sinais de que é preciso renovar o site da sua empresa

Ter um site profissional é uma forma eficiente de ganhar credibilidade e aumentar sua presença online. Para um negócio baseado na internet, esses dois fatores são altamente estratégicos e oferecem vantagem competitiva.

Mais que isso, o site tem um potencial de interatividade significativo. Na atual era da informação e das redes sociais, é indispensável contar com essa possibilidade para gerar mais visitas e estimular o interesse do público-alvo. Porém, como saber quando está na hora de renovar?

Descubra os 3 principais sinais acompanhando a lista a seguir!

1. O site está há muito tempo sem atualização

Atualizar o site é uma medida relevante, que contribui para aperfeiçoar o SEO (estratégia que melhora o posicionamento no Google), atrair visitantes e fazer melhorias técnicas. Existem dois principais tipos de atualização.

Um deles é relativo a conteúdo e publicação de novos produtos. O outro é referente a uma revisão de usabilidade e experiência do consumidor, a exemplo de passar para um modelo responsivo, isto é, adaptável a diferentes telas, inclusive de dispositivos móveis.

Quando o site está muito tempo sem atualização, é provável que tenha perdido parte de suas visitas mensais e até apresentado queda na conversão. Isso acontece por diferentes fatores. Um layout agradável, por exemplo, aumenta o volume de acessos e o tempo de permanência dos usuários, além de colaborar para a concretização das vendas.

Mais que isso, um site desatualizado é confuso e mal posicionado nos resultados de busca do Google. Isso porque o algoritmo do buscador considera a usabilidade e a navegabilidade como elementos indispensáveis.

2. O site não é responsivo

Tornar o site responsivo é obrigatório na atualidade, devido ao uso crescente de dispositivos móveis. Para ter uma ideia, o celular já se tornou a principal fonte de acesso à internet no Brasil, sendo que 49% dos lares dependiam de um smartphone em 2017 para realizar essa ação.

Um site que ignora essa necessidade está fadado a perder oportunidades de venda. O consumidor, ao se deparar com essa dificuldade, provavelmente optará pela concorrência. Portanto, invista nessa técnica de estruturação.

3. O SEO não traz os resultados esperados

As estratégias de SEO fazem parte do marketing digital e determinam o seu posicionamento na página de resultados do Google. Quanto antes seu site aparecer, maior é a chance de receber visitas. Aliás, pesquisas indicam que 75% dos usuários não acessam a segunda página — percebe como é grande o potencial de perdas de oportunidades?

Devido a esse prejuízo, o SEO também é um sinal de que é preciso renovar o seu site. Assim, você consegue planejar e rever o uso de palavras-chave para otimizar os resultados e aumentar sua possibilidade de ganho.

Por que vale a pena aperfeiçoar seu site profissional

Os sinais que indicam estar na hora de renovar o seu site são complementados com algumas razões que justificam essa iniciativa. É claro que você está à procura de aumentar o seu faturamento, ampliar a carteira de clientes e fazer o negócio crescer. Porém, existem fatores tão importantes quanto esses, como você verá nos itens a seguir.

Melhorar o potencial de vendas

Seu site pode ser útil, bonito e ter boa usabilidade, mas nem sempre alcançar os resultados esperados. Isso indica que há uma falha, que precisa ser identificada e sanada, para que mais prejuízos sejam evitados. Portanto, avalie a taxa de conversão e separe o índice para analisar os dados de visitante para lead e deste para cliente. A partir das informações detalhadas, é possível verificar o que deve ser alterado.

Adequar-se para o cenário atual

O comportamento do consumidor mudou e, agora, ele tem as informações ao seu alcance na internet. Seu site precisa refletir essa questão. Caso contrário, perderá para a concorrência. Nesse momento, é preciso considerar a experiência do usuário, já que o visitante chega ao e-commerce com uma expectativa e espera que ela seja atendida. Basicamente, a ideia é ouvir o público e fazer mudanças que facilitem o acesso. Essa é uma maneira bastante eficiente de profissionalizá-lo.

Inserir novos recursos tecnológicos

A modernização dos sistemas é um dos fatores que incentiva a renovação do site. Além de ter visibilidade e relevância, ele também deve apresentar uma boa performance. Quando isso não acontece, está na hora de investir em otimização, monitoramento pelo Google Analytics, responsividade e outros recursos. Tenha em mente que é preciso observar as novas tendências e segui-las — por exemplo, disponibilização de chat online, criação de área de orçamento, automação do envio de newsletter e mais.

Acompanhar a concorrência

As empresas concorrentes transformaram os próprios sites? Você precisa fazer o mesmo para não perder mercado. É claro que nem sempre é necessário investir nesse ajuste. No entanto, quando as alterações forem relevantes e impactarem o seu resultado nas páginas do Google e a experiência do cliente, tenha certeza de que deve adotar a mesma medida. Por isso, é válido fazer um monitoramento recorrente para identificar as boas práticas adotadas.

Em suma, renovar seu site profissional é uma decisão que deve ser tomada com consciência, mas que é interessante para diferentes situações. Você nunca deve deixar sua página desatualizada por muito tempo, porque isso pode levar à perda de oportunidades. Ao colocar em prática as ações recomendadas neste artigo, a tendência é que seus resultados melhorem e que sua marca ganhe em confiança, credibilidade e visibilidade.

O que achou de entender mais sobre o site profissional e sua necessidade de renovação? Se você se identificou com as dicas repassadas, entre em contato com a Seri.e Design! Converse com nossos profissionais e descubra como podemos alavancar seu negócio!

 


Um comentário em “3 sinais de que o seu site profissional precisa ser renovado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CONTATO

DESCUBRA NOSSO JEITO DE FAZER DESIGN

captcha

Endereço

Rua Antonio de Macedo Soares, 1590
Campo Belo | São Paulo – SP | 04607-003

Telefone

+55 (11) 4115-8384

Email

contato@seriedesign.com.br

Mídias sociais