E-commerce

Saiba como uma loja virtual pode melhorar as vendas da sua loja física

Segundo o Ebit, a participação das lojas virtuais brasileiras já são mais de R$ 41 Bilhões em vendas anuais

Conheça as 5 vantagens para abrir uma loja virtual:
1- Menor investimento

Uma loja virtual não precisa de uma boa localização e requer espaços menores. Você economiza com aluguéis caros, despesas fixas ou uma equipe grande. Apessar disso, é necessário um investimento com a loja virtual. A estrutura e a dinâmica do site conta muito na hora das vendas.

2- Compartilhamento de estoque

Inicialmente, não é preciso montar um estoque só para a loja virtual. O estoque da sua loja física poderá ser utilizado. É possível trabalhar com reserva de estoque, gerando um pedido para repor quando o estoque estiver próximo de zerar.

3- Sua experiência no varejo conta

Se você já domina o mundo das vendas (calcular preço, controle de estoque ou negociar com fornecedores, por exemplo), fica muito mais fácil gerenciar uma loja virtual. As técnicas são as mesmas, com algumas variações. Você começa a frente da maioria dos lojistas online, pois já tem experiência na área que muitos demoram para aprender.

4- Alcance da marca

Com uma loja virtual, seus produtos podem ser vendidos para em qualquer parte do Brasil. Assim, sua empresa pode deixar de ser uma marca de bairro, podendo ser conhecida e elevando o nível.

5- Escalabilidade

A loja virtual não tem limites! Na loja física, há um número máximo de clientes que é viável atender diariamente. Isso acontece por diversos fatores: espaço, tamanhp da equipe, localização.

Curtir:

FacebookmailFacebookmail

Compartilhar:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail