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O Marketing online para 2015

Marketing online é obrigatório nos dias de hoje para empresas que pretendem avançar em seus negócios. Seja você um expert no mundo digital ou um iniciante, estas tendências de marketing online  podem ajudar a alavancar seu conhecimento sobre o assunto!

1 – Usuários gerando mais conteúdo

2015 é o ano do conteúdo digital. Conteúdo de alta qualidade vai ser produzido em peso, pronto para interagir com o público, seja por meio de hashtags ou compartilhamento. Criar algo de qualidade e que faça as pessoas se engajarem é a primeira tendência do ano.

 

2- Alcance orgânico

O Facebook anunciou que ira reduzir o alcance de posts muito promocionais de marcas em seu newsfeed, ou seja, adeus alcance orgânico e olá mídia paga!

 

3- Mídias sociais

As plataformas de mídias sociais têm oferecido mais recursos para as marcas que anunciam nelas, aumentando sua presença. E também, novos apps sociais como Snapchat e Instagram, vão ser cada vez mais utilizados para publicidade.

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4 – É um momento decisivo para o publi-editorial.

Apesar da importância desse tipo de publicidade para profissionais de marketing, há a possibilidade desse tipo de conteúdo ser regulamentado por Órgãos responsáveis, na medida em que se conclui que consumidores se confundem ao não diferenciar material editorial e publicitário.

 

5- Conteúdo mobile em primeiro lugar.

Em 2014 foi confirmado que o lugar preferido das pessoas para navegar na internet é em smartphones e tablets, então a produção de conteúdo que são feitos primeiro para mobile estará em foco. O design responsivo andará de mãos dadas com a tendência mobile.

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6- Marketing de conteúdo reinará em 2015.

O vice presidente para Agency Strategy do BuzzFeed, Jonathan Perelman, foi o primeiro a usar a frase “conteúdo é rei, mas distribuição é a rainha, e ela é quem manda.” Enquanto alguns profissionais de marketing ainda estão atrapalhados quando se trata de marketing de conteúdo, 2015 é o período de ouro para se focar esforços nessa área. Com tanto conteúdo de qualidade sendo gerado pelas grandes marcas, encontrar novos canais de distribuição de qualidade será o ponto chave para o sucesso. Mais notavelmente, marcas (sim, até as pequenas) terão que abraçar a distribuição paga de conteúdo para aumentar o alcance de seus canais próprios.

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7- Automação inteligente de marketing

Com algumas inovações acontecendo rapidamente no mercado, novos fornecedores de automação de marketing estão oferecendo ferramentas a preços que não assustam empresas B2B pequenas. Ao longo deste ano, avanços em algoritmos de automação de marketing irão se tornar mais complexos, e as interfaces dos softwares mais intuitivos. No fim, isso significa melhor performance para um maior número de profissionais do marketing sejam grandes ou pequenos.

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