E-commerce

“Novo”Mercado Shops! O que muda?

Novo Mercado Shops

Na última semana de março, o Mercado Shops publicou uma nova Landing Page informando que em breve, você lojista poderá experimentar o novo Mercado Shops.

Mas o que seria esse “novo” Mercado Shops? Como ficam as lojas que usam o modelo atual da plataforma?

Segundo o conteúdo da Landing Page o Mercado Shops quer oferecer uma melhor experiência, estando totalmente integrada ao Mercado Livre, porém sem muito detalhes de como isso vai ajudar você lojista a impulsionar seu negócio on-line usando a nova plataforma.

Uma das maiores duvidas dos lojistas é: O que vai acontecer com a minha loja atual?

Por enquanto, a informação é que sua loja continuará funcionando como sempre. A plataforma informa que estão trabalhando para que você possa experimentar essa nova ferramenta e fazer a transição mais facilmente.

Observando algumas lojas que já utilizam a nova plataforma em versão beta, o visual é o mesmo do Mercado Livre, o lojista poderá apenas inserir seu logotipo, deixando pra trás toda sua identidade visual e personalização de layout.

A identidade visual é parte importante de toda empresa e ainda mais no e-commerce. Hoje, com a maioria das lojas compartilhando dos mesmos benefícios para atrair a atenção e conseguir converter a venda, sem o apelo visual ficará ainda mais difícil se destacar entre as milhares de lojas on-lines e dos grandes cases do segmento.

Ainda de acordo com as informações da Landing Page do Mercado Shops, quais benefícios você lojista teria com o novo Mercado Shops?

  Você não terá custos fixos de ativação nem mensalidades. Você pagará apenas a tarifa de venda como no Mercado Livre.
  • as tarifas variam de 11 a 16% de acordo com o produto e categoria anunciada e ainda prevalecem as regras de anúncio do Mercado Livre, precisa consultar se seu produto é ou não liberado para venda dentro da plataforma (ex. acessórios de tabacaria, alguns suplementos, cosméticos, etc).
 Integração completa com o Mercado Livre. Você não terá que dobrar esforços no gerenciamento de diferentes canais. Toda a gestão da sua loja será feita a partir do painel de vendas do Mercado Livre.
  • não existe personalização de layout, o gerenciamento é apenas dos produtos.
 As vendas do Mercado Shops vão impactar diretamente na sua reputação no Mercado Livre e ajudarão você a posicionar-se melhor nos resultados de busca da plataforma.
  • esse é um ponto polêmico e muito pouco claro de como as vendas vão impactar seja NEGATIVAMENTE ou positivamente
 Sua loja conta com os mesmos benefícios de vender pelo Mercado Livre, incluindo Mercado Envios, Mercado Pago, o programa de proteção em todas as suas vendas e Mercado Pontos para seus clientes.
  • isso sempre existiu, não tem nada de novo!
Nosso viés é que ainda falta muita clareza de como e quando essa migração vai acontecer, a única certeza que temos, é que no futuro, todas as lojas terão o mesmo layout, sem destaque e apelo para se diferenciar e conquistar os consumidores.

Fonte: https://www.mercadoshops.com.br/landing/migration

Curtir:

FacebookmailFacebookmail

Compartilhar:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail