E-commerce

Google muda algoritmo e milhões de empresas saem prejudicadas

shutterstock_172659857-702x336

O Google alterou seu algoritmo de buscas na internet. A partir de agora as pesquisas feitas por smartphones e tablets, que já correspondem a 60% do total de consultas feitas no site de buscas, trarão apenas os sites que estão adaptados para dispositivos móveis.

Conforme publicado pelo StartSe na última segunda-feira, dia 20, essa mudança pode significar um prejuízo gigantesco para milhões de pequenas empresas que ainda não têm sites adaptados e irão, inevitavelmente, perder audiência por não aparecem nos resultados de busca.

Os pontos principais apontados pela Google como sendo aqueles que prejudicam os sites não adaptados são o tamanho dos textos, a facilidade de aceso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores.

O Google possui uma ferramenta que diz se o site está ou não adaptado para versões mobile e aponta quais são os principais problemas. Faça o teste e veja se você será afetado pela mudança : http://goo.gl/p6AhPy

unnamed

No site de testes do Google há também um guia de primeiros passos sobre como tornar um site responsivo e uma documentação de apoio. Vale a pena conferir.

 

Curtir:

FacebookmailFacebookmail

Compartilhar:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail