Dicas Instagram – conheça 19 dicas infalíveis!

Conheça as principais dicas para INSTAGRAM

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Instagram. A popularidade do Instagram é incrível. O único problema com uma plataforma que possui mais de 800 milhões de usuários ativos, em março de 2018, é garantir que suas postagens sejam encontradas por pessoas interessadas no que você tem a dizer (ou vender)!

Os dias de adicionar algumas hashtags aleatórias a um post estão bem e verdadeiramente acabados – está se tornando muito mais uma ciência. Então você tem que ter uma estratégia.

Aqui estão as nossas principais dicas para tirar o máximo proveito do Instagram para o seu negócio.

 

1. Comunique claramente o que você faz

Configure corretamente seu perfil. Use uma ótima imagem de perfil, certifique-se de que o seu Instagram publique istantaneamente com o que você faz e escreva uma boa biografia. Não se esqueça de incluir o URL do seu site!

 

2. Identidade visual é tudo

O Instagram é uma plataforma muito visual, então faça o trabalho a seu favor. Usar o mesmo filtro de assinatura e manter o mesmo estilo de fotografia dará às suas postagens um estilo consistente, o que ajuda a torná-las instantaneamente reconhecíveis.

Sempre que possível, tente propagar a identidade visual da sua marca – adotando as mesmas cores, fontes e estilos de imagem usados em seu site – para que a experiência da sua marca seja consistente de um canal de comunicação para outro.

 

3. Seja ativo!

Realizar postagens de maneira aleatória provavelmente não ajudará muito. Mas se você fizer uma pesquisa e montar uma estratégia poderá fazer com que os likes funcionem bem para o seu negócio.

Dê uma boa olhada no que seus concorrentes estão fazendo no Instagram – e mais importante, confira quem está comentando sobre suas postagens. Eles são provavelmente o seu mercado alvo. Então, faz sentido se envolver e segui-los.

Dessa forma, você começará a criar uma audiência que esteja ativamente interessada no que sua empresa tem a oferecer.

 

4. Instagram e hashtags

As hashtags ajudam as pessoas a navegar por milhões de postagens para encontrar o que é relevante ou interessante para elas. Pesquisas mostram que usar 10 hashtags é bom, mas não fique muito além disso.

No entanto, muitos decidem usar, se for o caso, verifique se elas são relevantes. Você pode conferir hashtags populares usando ferramentas como o Keyhole. Alguns vão lotar de hashtags que nem loucos, outros são genéricos demais para serem úteis.

Vale a pena analisar as contas bem sucedidas do Instagram, especialmente concorrentes que têm muita visibilidade. Aprenda como eles estão usando hashtags e use como exemplo / adapte o que eles estão fazendo para o seu negócio.

Talvez você não consiga acertar de imediato, mas, se conseguir encontrar hashtags populares e pertinentes ao seu negócio, terá acesso instantâneo a um público engajado.

 

5. Use hashtags especiais

Recomendamos escolher algumas hashtags especiais para encorajar um maior número de seguidores. Por exemplo, # L4L significa “like like like” – ou seja, se você gosta de mim, eu retribuo e curto suas postagens. #follow e #followme são um pedido óbvio e transparente.

 

6. Hashtags podem parecer bagunçados

Colocá-los no final do seu post mantém as coisas arrumadas. Melhor ainda, mantenha sua postagem limpa e publique-as imediatamente no primeiro comentário.

 

7. Torne a vida fácil para você!

Salve hashtags comuns para o seu negócio em seu smartphone usando o bloco de notas ou algo semelhante.

Isso torna muito mais fácil preparar suas hashtags e publicá-las de maneira fácil e consistente o tempo todo.

 

8. Marque suas hashtags

Não se esqueça de adicionar o nome da sua marca como uma das hashtags e lembre-se de usar as hashtags principais de 4-5 que descrevem o seu negócio – use-as sempre.

 

9. Legende suas imagens e vídeos

Coloque personalidade. Por isso, não me refiro a postar uma foto do que você comeu na noite passada! Cada postagem deve ser relevante para sua empresa, e você precisa encontrar maneiras de agregar valor à elas. Então, pense no comentário que você pode adicionar que incentivará as pessoas a curtir e compartilhar. O crescimento pode acontecer de forma incrivelmente rápida se seus seguidores acharem que têm algo a ganhar com a sua conta.

 

10. Qualidade é importante

Certifique-se de que suas fotos estão incríveis. Seja implacável – edite-os, descarte qualquer coisa que pareça ruim ou esteja borrada devido ao tremor da câmera. Mantenha as coisas simples e bata fotos do seu smartphone para facilitar a postagem.

 

11. Use layout e ângulos

O aplicativo Instagram Layout (para iPhone ou Android) é muito bom para criar montagens interessantes, especialmente se você quiser postar uma sequência de imagens ou mostrar um guia passo-a-passo. O Canva também é uma ótima ferramenta gratuita.

 

12. Use links e páginas de entrada

Presumidamente, você está usando suas postagens no Instagram para incentivar os seguidores a fazer algo, seja para ler sua última postagem no blog, descobrir seu novo e-book, participar de uma competição ou inscrever-se em sua newsletter.

Seja o que for que você esteja fazendo, certifique-se de ter uma página de destino apropriada em seu website que permita que eles concluam a ação.

 

13. Compartilhe o amor

O crescimento no Instagram depende em certa medida, demonstrar que você está envolvido com sua comunidade particular do Instagram. Vale a pena marcar os associados de negócios, organizações de associação relevantes, associações do setor ou contas que você deseja criar.

 

14. Peça uma resposta

O Instagram é – ou pode ser – um diálogo de mão dupla, então peça aos seus seguidores para responderem às suas postagens. Você, é claro, precisa responder a qualquer comentário – é tudo sobre engajamento ativo, não apenas ter um público passivo.

 

15. Encontre os influenciadores da sua área

Tente identificar quem no Instagram é uma influência fundamental em seu nicho de mercado, e explore como você pode trabalhar com eles para melhorar sua visibilidade no Instagram.

 

16. Planeje suas postagens

Assim como um blog, faz sentido planejar sua atividade no Instagram. Configure um plano de conteúdo de três meses para todas as suas mídias sociais e aloque tempo para selecionar imagens, legendas e hashtags.

 

17. Use ferramentas de agendamento

Existem inúmeras opções, mas recomendamos ver Buffer e Later. Todos eles têm seus prós e contras, então é um caso de escolher o melhor para você.

 

18. Acompanhe o que está funcionando

O Google Analytics mostrará o tráfego e a conversão que você recebe do Instagram. Se você tem uma Conta Empresarial do Instagram, você tem a vantagem adicional do Instagram Insights, que mostra a eficácia das suas postagens.

A SocialBakers também faz muito bem esse serviço.

 

19. Anúncios no Instagram aumentam a visibilidade

A publicidade no Instagram está funcionando muito bem para as empresas. Não importa o quão apertado seja seu orçamento de marketing, vale a pena realizar um investimento mínimo e ver o engajamento que você pode ganhar para o negócio.

Essas dicas e truques do Instagram podem parecer complicadas e até assustadoras, mas não é! Aplique uma dica por vez e mensure os resultados, aos poucos você vai conhecendo a plataforma e entendendo melhor tudo que funciona para o seu público.

Agora, se você ainda esta estruturando sua loja virtual, e-commerce e tem dúvidas ou esta inseguro(a), solicite uma acessoria gratuita e um de nossos especilistas entrará em contato contigo para entender do seu negócio!