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Descubra como as técnicas de SEO podem te auxiliar na otimização de suas vendas

Fazer uso das técnicas de SEO é uma ótima estratégia para alavancar os seus resultados. Através de um bom posicionamento, o seu negócio pode vir a crescer exponencialmente, tanto no alcance, como no número de vendas. Quer saber como? Continue a leitura e confira! 

Sabemos que o uso da internet vem aumentando exponencialmente. A todo instante, usuários utilizam os buscadores a fim de obter soluções para os seus problemas. 

 

Não é atoa que o número de sites e blogs só aumentam.

 

Ao realizar uma pesquisa, o usuário encontra uma espécie de vitrine virtual e começa a selecionar os sites e links mais atrativos.

 

Geralmente, as primeiras escolhas são aqueles links que se encontram na primeira página. Isso porque aqueles que se destacam, provavelmente têm algo de especial, não é mesmo? 

 

E é exatamente para deixar o seu site bem posicionado que existem as técnicas de SEO. 

Mas afinal, o que é SEO

 

SEO é um termo em inglês para Search Engine Optimization que quando traduzido para o português significa Otimização de Mecanismo de Busca.

 

A sua função é justamente otimizar os conteúdos de uma determinada plataforma para que ela tenha melhor avaliação dos buscadores e assim, tenha um melhor ranqueamento. 

 

Por meio de um conjunto de técnicas, textos, artigos e e-books poderão ganhar um maior destaque. Imagine que você é da área da saúde odontológica e deseja ser o primeiro site a aparecer de forma orgânica em pesquisas como “tratamento de canal preço”.

 

A resposta para essa situação é: Inserindo o SEO em seu processo de criação de conteúdo. Dessa forma, você terá um diferencial da sua concorrência e os seu desempenho online será muito maior.

 

Otimizando o número de tráfego, permanência e até mesmo de vendas em seu site. 

 

Como colocar em prática?

 

O Google é um dos buscadores mais utilizados na internet. Conhecido por ser uma espécie de “guru sabe tudo”, mais de 70% dos consumidores utilizam esta plataforma antes de adquirir um produto. 

 

Por isso é tão importante estar presente e bem ranqueado. Assim, quando uma pessoa pesquisar sobre um determinado produto ou tema que faça parte do seu segmento, como “clareamento dental preço”, sites de clínicas e consultórios odontológicos que fizerem uso do SEO, terão mais chances de aparecerem no topo dos resultados. 

 

Mas não basta apenas acrescentar diversas palavras-chave. É preciso ter um cuidado para que o seu texto continue tendo sentido. Quanto melhor a estruturação e a coerência do conteúdo, melhor será o seu posicionamento. 

 

Para te ajudar a colocar essas técnicas em prática, separamos alguns passos essenciais para a estratégia de SEO. Vamos conferir? 

 

  • Crie URLs personalizadas 

 

Se tratando de vendas, cada produto tem uma URL. E é muito importante que cada uma especifique qual é o produto. 

 

Por exemplo, vamos supor que o produto em questão é uma escova dental para pessoas que possuem aparelho ortodontico. Ao invés de utilizar a URL automática, que provavelmente irá ter símbolos e números, o recomendado seria algo como “sualoja.com.br/escova-dental-aparelho-ortodontico”. 

 

Além do seu cliente conseguir decorar a sua URL e utilizar posteriormente, os buscadores também dão maior visibilidade para endereços personalizados. 

  • Capriche na descrição

Ao anunciar um produto, é preciso que tanto o título, quanto a descrição precisam ser totalmente originais. 

 

Sabemos que algumas especificações são padrão, mas tente ser o mais criativo possível para se destacar dos demais. Quanto mais atrativo o seu título e descrição, mais chances do cliente adquirir. 

 

  • Tenha um blog

 

Oferecer algo além dos seus produtos e seu portfólio faz com que o seu site tenha ainda mais chances de ser recomendado pelos buscadores. 

 

Publicar textos, artigos e eBooks da sua área de atuação pode auxiliar na atração de potenciais consumidores. 

 

No momento em que você for criar conteúdos, faça uso de palavras-chave e certifique-se de que os títulos e subtítulos estão hierarquizados de forma correta. 

 

Ainda utilizando o case da clínica odontológica, você pode criar conteúdos com os procedimentos mais comentados e mais atrativos, como por exemplo, um texto informativo sobre as vantagens de utilizar um aparelho ortodôntico transparente.

 

Seja original, forneça informações relevantes e apresente de forma criativa. Fuja dos grandes blocos de textos, utilize imagens, ilustrações, vídeos e animações para que não seja tedioso de ler. 

 

E cuidado, caso você publique cópias de textos de outros sites, o seu domínio pode sofrer penalidades e perder vários pontos com o buscador. 

Outras dicas importantes

 

Além da otimização dos conteúdos, existem algumas ações que você deve fazer em seu site para que ele tenha maior visibilidade e aceitação do público. Por isso, separamos estas duas dicas extras para você! 

  • Disponibilize as avaliações

 

Mostrar o que os consumidores acharam do seu serviço e do seu produto é essencial para atrair novos clientes. 

 

Afinal, quem nunca visitou uma loja virtual e pensou “Será que chega?” ou então “O produto é igual o da foto mesmo?” 

 

Por isso, ter um espaço em que os consumidores coloquem uma avaliação da experiência que teve com a loja e também, com o produto adquirido é essencial para que os futuros clientes se sintam confortáveis e seguros. 

 

  • Tenha um bom servidor

 

De acordo com o Google, o tempo recomendado para o carregamento de uma página é de no máximo 3 segundos. 

 

Contudo, se o servidor que você utiliza não for de qualidade, o seu site irá demorar muito mais que isso, gerando então, uma frustração nos usuários. 

 

O seu conteúdo deve ser de qualidade, conter técnicas de SEO, mas também, ser ágil no momento da exibição. Certifique-se que o servidor do seu site consegue dar conta do recado! 

 

Dessa forma, você evita que as pessoas saiam do seu site frustradas por não conseguirem acessar o seu conteúdo. 

 

Este conteúdo foi produzido por Mayara Santos, redatora na empresa Clínica Ideal

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