Desbravando as redes sociais

Redes sociais consomem quase 4 horas do dia do brasileiro

Redes Sociais
Redes Sociais

Atualmente, a maioria das empresas já entenderam o potencial das redes sociais. Com o marketing tradicional dando prioridade ao digital, as redes sociais estão ficando cada vez com mais conteúdo criativo e marcas competitivas lutando pela sua atenção.


Para ajudar sua empresa a obter o tipo certo de atenção on-line e se destacar, juntamos dicas sobre o que fazer e o que não fazer, usando o marketing, nas redes sociais..


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Pesquisar por tendências como conteúdo de vídeo e usar ferramentas populares  em alta para vender sua marca (Instagram TV, Twitch), pode fazer toda a diferença na tomada de decisão do cliente, entre sua marca e de um concorrente.

Experimente coisas novas, explore o máximo de novos recursos e tecnologias, dê ao seu público o que eles desejam: conteúdo de qualidade!


Um passo de cada vez


Pensar grande é importante, mas você precisa ser realista. Entre ter várias redes sociais trabalhando simultaneamente, mas sem qualidade, pode não ser uma boa ideia. Talvez seja melhor começar com uma única rede, e passar para outra quando já estiver dominando a primeira.
A audiência é gradativa, então não adianta pensar que do dia para noite haverá 1000 novos seguidores em seu canal. Um conteúdo viral leva tempo para ser produzido, então lembre-se, qualidade é mais importante que quantidade.


Faça um extra e participe!


Este é o seu negócio e ninguém além de você, é responsável por ele. Não poupe esforços para produzir e divulgar seu conteúdo. Utilize ótimas imagens, gifs, vídeos, tags, hashtags e assim por diante.
Mas lembre-se, envolva-se com seu público. Curta ou responda a todos os comentários em suas postagens, faça parte de grupos e gere novos contatos. Serviço é commodity, o público gosta da experiência, então faça um extra e proporcione isso para eles!


Crie e siga um cronograma


Ter um planejamento de conteúdo pode ser interessante para automatizar sua comunicação, principalmente em períodos de pico da sua loja virtual. Onde você estará totalmente focado na saúde da operação do seu negócio e não conseguiria produzir conteúdo de qualidade.

Mas lembre-se de prestar atenção no mercado e acompanhar as tendências. Com uma visão apurada você conseguirá identificar oportunidades com antecedência e, assim, aproveitar todo o seu potencial para se relacionar e se aproximar do seu público.


Se você ainda está estruturando sua loja virtual, e-commerce e tem dúvidas ou está inseguro(a), solicite uma assessoria gratuita, e um de nossos especialistas entrará em contato contigo para entender do seu negócio!