ESTRATÉGIA DE VENDAS E SUA DEFINIÇÃO

Estratégia de vendas
estratégia de vendas
Estratégia de vendas

Estratégia de vendas é um diferencial competitivo

Estratégia de vendas é um plano para incrementar as vendas de serviços ou produtos, visando o lucro. E, pode ser aplicada em lojas virtuais, grandes empresas e outros vendedores em geral.
As estratégias de vendas de uma loja virtual, são desenvolvidas, normalmente, pela direção da empresa em conjunto os gerentes de vendas, marketing e publicidade. Muitas estratégias envolvem “discursos” ou palavras-chave para abordar o cliente em potencial. Alguns desses “discursos”, como aqueles usados ​​por operadores de telemarketing, podem ter que ser memorizados e comunicados textualmente.

 

Identificando Mercados

Estratégias de vendas diferem por setor/ramo, mas não importa o que você vende, será necessário determinar o mercado alvo. Por exemplo, seria imprudente para uma empresa que vende bonecas, anunciar seus produtos em revistas de moda masculina. Mas, identificar um mercado vai além do óbvio. Pontos como localização, idade, sexo e hábitos de consumo dos clientes em potencial de uma empresa devem ser levados em consideração.

 

Métodos de configuração

Todas as empresas devem determinar como promover e vender seus produtos ao desenvolver uma estratégia de vendas. Em outras palavras, você entrará em contato com seus clientes por telefone, cartas (via correio), ou enviando e-mails de marketing em massa? Muitas empresas usam todos esses métodos (entre outros) para conseguir marcar uma reunião presencial, por exemplo. De fato, a forma que um vendedor usa para vender seus produtos ou serviços está, novamente, ligado ao conhecimento do seu mercado.

 

Conhecendo a Concorrência

Qualquer boa estratégia de vendas é construída com a concorrência em mente. Isso significa entender o que funcionou para empresas opostas e, talvez, integrá-las à sua própria estratégia de vendas. Ou melhor ainda, saber o que funciona para a concorrência, aprimorar e integrar ao seu planejamento, seja para ofertar um produto semelhante a preços mais baixos ou comercializar um produto como se fosse o melhor de seu tipo, exibindo seus diferenciais.

 

Analisando Tendências

Ocasionalmente, um produto sai de moda e precisa ser atualizado ou substituído por completo. Em outros casos, a economia determinará quanto um consumidor está disposto a gastar em determinado produto. Entender esses tipos de tendências é um grande fator no desenvolvimento de uma estratégia de vendas. As melhores estratégias começam com bastante antecedência, assim é possível identificar o ciclo de vida de um produto, ou seja, quando os produtos se tornam menos populares, ou ainda, quando os mercados financeiros flutuam.

 

Seja Organizado

A organização é um fator importante para o sucesso em qualquer setor e, para as vendas, não é diferente. Portanto, essa organização precisa incluir detalhes sobre o papel de quem realiza a venda, como metas e regiões que devem ser gerenciadas e, obviamente, as comissões e compensações. Às vezes, as estratégias incluem incentivos ou bônus para um registro de vendas bem-sucedido.

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