Conheça seu público: Um guia prático sobre a Geração Z

Nascido entre 1994 e  2002, a geração Z é ativa tanto on quanto off line

Geração Z
Geração Z vem se tornando um dos maiores consumidores do mercado.

Nascidos entre 1994 e 2002 a geração Z chegou ao mercado com sede de consumo e um senso crítico mais apurado do que os demais, um levantamento feito pela Criteo intitulado “The Gen Z Report” analisando países com grande giro de vendas como Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Reino Unido foi revelado alguns pontos interessantes sobre essa geração, confira:

  • Consumo online: A geração Z gastam algo em torno de US$182,00 dólares por compra;
  • Redes sociais: Por se tratar de um publico mais acostumado com redes sociais, eles chegam a 32% de decisão de compra nas redes sociais tendo a maior média de tempo transcorrido dentro do Facebook, Instagram e Twitter quando comparadas às outras gerações;

Se você busca fazer uma venda direcionada para essa geração, fique atento! A maioria dos itens que essa geração consome vem de através de uma pesquisa em diversos canais.

18% da geração Z vão até a loja física para depois comprar na online, quem possui as duas frentes pode ter um sucesso certo com eles.

A base de uma boa venda é conhecer seu público alvo, se o seu foco está relacionado a uma faixa etária mais jovem, o gosto por inovação, interatividade e contato exclusivo fazem a geração Z extremamente exigente, tornando a fidelização do comprador mais recorrente, visto que ele sempre vai analisar todos os pontos antes de realmente efetivar a compra.

Já sabe o público que vai atingir? Tem uma loja online com baixa conversão? Entre em contato com a Seri.e Design e descubra o que podemos fazer por você.