Como saber quando começar a medir o seu ROI de marketing?

lupa

A importância de medir o ROI das ações já é conhecida por todos. Contudo, às vezes, a dúvida que permanece é: quando começar a medir o ROI das campanhas?

Veja dois sinais de quando começar a medir o seu ROI de marketing, e que você precisa de um sistema para lhe ajudar na mensuração para, assim, se certificar de que você está obtendo o máximo proveito dos investimentos feitos.

1º: Você não sabe os pontos importantes, e os por quês, nos relatórios de marketing.

Isso lhe ajudará a obter respostas mais concretas e assertivas, além de apenas mensurar a quantidade de cliques e impressões, visitas e ligações, possibilitando ver os resultados reais e ir além dessas métricas de vaidade, permitindo obter informações mais relevantes e que realmente impactarão as vendas.

Mas, após isso, como saber se essas ações estão lhe direcionando a um ROI mensurável?

A resposta é a capacidade de amarrar todas as métricas utilizadas, como saber, por exemplo, se as visitas estão se tornando leads, e como esses leads estão se transformando em clientes.

2º: Você não tem certeza quais fontes estão trazendo retorno.

Quantas ligações a sua equipe fez ultimamente? Você tem comparado quantas dessas ligações foram obtidas das ações de marketing, de SEO, por exemplo?

Mensurar essas informações é muito importante para você saber se as suas ações estão trazendo resultados e quais foram esses resultados. Nesse ponto, você poderá utilizar um sistema para lhe auxiliar no gerenciamento para obter detalhes sobre as datas e horários em que há maior volume de ligações vindas dessas ações e poder criar estratégias para melhorar o atendimento com base nesses dados.

Assim, você poderá tomar decisões de marketing mais inteligentes e, consequentemente, melhorar o ROI das campanhas e do seu negócio como um todo.

Fonte: ecommercenews.com.br