Fbits – Lojas evoluem a cada dia, para que seus clientes comprem a cada minuto!

Experiência para seu e-commerce vender mais.

Focados no que realmente importa!

A Fbits através do maior e mais estável ecossistema de e-commerce, nossas lojas evoluem a cada dia, para que seus clientes comprem a cada minuto. Com a gente você amplia suas possibilidades de vendas tendo uma plataforma multicanal escalável e segura. Nós pensamos em tudo, você só precisa focar nas vendas!

Sua loja do seu jeito

Sabemos que você precisa de independência na hora de deixar seu sonho como sempre quis! Então temos um ambiente pronto para atender suas necessidades de personalização e proporcionar ao seu consumidor uma experiência única.

Integrações que você precisa

Anuncie seus produtos para mais de 400 milhões de pessoas por mês pode ser mais fácil do que você imagina!

Liberdade para crescer e evoluir sempre

Somos a maior empresa de tecnologia da América Latina e fazemos parte de um grupo com mais de 1.000 colaboradores motivados por desenvolver e contribuir para a evolução sustentável de nossos clientes.

O sucesso do seu e-commerce está aqui!

Acesse agora

 

Agência Seri.e Design é indicada ao prêmio de melhor agência do mercado digital

A SERI.E foi indicada para o prêmio ABCOMM 2018!

Essa é a quarta edição do Prêmio ABComm de Inovação Digital, e nós estaremos lá, indicados como Melhor Agência do Mercado Digital!!!

O Prêmio ABComm tem como objetivo reconhecer as empresas e profissionais que se destacam em suas áreas e os três mais votados em cada categoria, receberão seus troféus no evento de cerimônia de premiação, no dia 11 de abril, no Teatro Gazeta.

Concorrendo com grandes nomes do mercado, a SERI.E Design busca neste ano ser coroada na premiação que contará com o voto público para decidir o eleito desta edição

A SERI.E com mais de 2 mil lojas publicadas e grandes cases no e-commerce se destaca no mercado, por seu profissionalismo e agilidade nas principais plataforma. Nossos projetos buscam sempre integrar estilo e usabilidade mostrando que cada cliente importa e cada projeto merece ser tratado como único.

Contamos com o seu voto: Clique aqui e preencha seus dados!

O ano de 2018 tem se mostrado incrível para a agência! Venha fazer parte da nossa história e entre em contato!

Dicas Seri.e Design: Fidelizar importa!

O lojista que não busca fidelizar um cliente, já sabe que perdeu uma venda: isso é fato!

Na lista de itens que você precisa saber para fazer da sua loja um sucesso, FIDELIZAR SEU CLIENTE DEVE SER PRIORIDADE! A SERI.E Design sempre busca estar ao lado de seus clientes!

 

Vamos dar algumas dicas sobre para mantê-los satisfeitos, voltando e recomendando a sua loja online:

 

Atendimento

Nunca deixe uma pergunta sem resposta! Clientes tendem a buscar quem sabe o que vende e gosta do que vende. Seja solícito: a loja é reflexo do seu trabalho.

 

Se preocupe com o visual da sua loja

Pesquisas apontam que 58,5% dos visitantes são clientes que já entraram no seu site e consumiram algo (Fonte: Radar do e-commerce 2017). Sabendo disso podemos imaginar que um cliente que já viu seu site, precisa gostar do que viu, se sentir confiante para realmente consumir algo. Ninguém entra em uma loja com a fachada ou vitrines feias, e consegue consumir com tranquilidade.

 

Atraia a atenção do cliente

Seja criativo com o que vai fazer no momento da entrega: embalagem, folders, brindes e cartões podem ser estratégias interessantes, saiba como colocar seu nome na memória de quem compra na sua loja.

 

Resolva problemas

É comum que seus clientes tenham alguma coisa para apontar! Feedbacks são importantes no e-commerce, te fazem crescer. Saiba escutar as opiniões e se adequar, quando necessário.

 

Essas foram as primeiras dicas para fidelizar um cliente!

 

Vamos dar o primeiro para sua loja ser um sucesso? Entre em contato com a gente e faça um orçamento

Amplie seus Conhecimentos sobre E-commerce

Curso Imersão Gestão E-commerce com

Curso Imersão Gestão E-commerce,  um curso especial para melhorar a gestão do seu e-commerce com a metodologia utilizada na Dr. e-commerce, que já ajudou mais de 400 lojistas. Um final de semana inteiro estudando e vivenciando casos reais, vamos rever todos os principais conceitos e estrutura para operar melhor seu e-commerce.

 

 

 

O curso Imersão Gestão E-commerce será ministrado em São Paulo Capital, em um final de semana inteiro.

Começando as 08:59 e terminando às 17:59. Com 2 pausas para café a cada 2 horas de curso e um intervalo de 1 hora para almoço em cada dia.

Com estrutura para utilizar seu notebook, vamos contar com internet e material de apoio.

O curso será gravado e posteriormente será disponibilizado alguns vídeos com o resumo do que foi falado no dia.

O investimento cobre todos os custos referente ao treinamento, exceto almoço e estacionamento, que ficam a cargo do treinando.

Local

VTEX – São Paulo Capital (Av Brigadeiro Faria Lima, 4.440 – 10º andar)

Público-Alvo

Este curso é focado em pessoas que JÁ POSSUEM E-COMMERCE. Caso queria participar de uma turma para Criação de e-commerce, clique aqui.

O curso abrange uma linguagem para quem está operando a pouco tempo no e-commerce, como também para gestores de longa data. Vamos unificar a linguagem, pois o dia a dia é o mesmo.

Para gestores de e-commerce de Pequeno, Médio e Grande Porte.

 

Quando e que horas?

Dia 24 e 25 de Março das 08:59 às 17:59

Principais pontos do Curso

  • Planejamento: mercado, budget, projeto e expectativas, cronograma e resultados
  • Sistemas e Integração: plataforma, ERP, ferramentas e Google
  • Equipe: estrutura, matriz de responsabilidades, budget
  • Comunicação Visual: Wireframe, Layouts, Interfaces, Funcionalidades e Mídias Internas
  • Conteúdo: Ofertas, Cadastro, Produtos, Categorização, Descrições, SEO e Políticas
  • Logística: Fornecedores, Gestão de Estoque, Tabela de Frete, Fluxo de Pedidos
  • Pagamentos: Fornecedores, Fluxo de Pagamentos, Regras, Gateway, Análise de Risco e Política
  • Selos e Segurança: Fornecedores, Cadastros, Processo de Atendimento, Selos de Segurança
  • Marketing: Canais de Venda, Métricas, Redes Sociais, Loja, Planos de Evolução

Gostou? Então aproveite e faça sua inscrição agora!!

A Serie.Design! está lhe presenteando com um desconto especial para este curso.

Uma cortesia de R$ 600,00 na sua inscrição.

Basta informar o código TSERIE600 antes de concluir o pedido.

 

 

Ficou com dúvida? Fale com o meu time
email: contato@thiagosarraf.com.br
telefone: 11 3064-0340 ou  WhatsApp

 

 

E-commerce faturou R$ 47 bi em 2017, segundo Ebit

Moda e acessórios lideram como os segmentos que mais cresceram

O e-commerce faturou R$ 47,7 bilhões em 2017, um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior, segundo o 37º Webshoppers, apresentado pela Ebit nesta quinta-feira (8).

Segundo dados coletados pela empresa, o grande número no total de pedidos realizados também foi crucial para o crescimento: 50,3 milhões de compras, número 5% superior em relação a 2016.

Esses números superaram as expectativas da Ebit, responsável pela apuração dos dados. Afinal, 2016 ficou marcado por registrar, pela primeira vez na história do e-commerce brasileiro, uma queda (1,8%) na vendas de produtos.

De acordo com André Dias, diretor executivo da Ebit, “em 2017, 23,7% das compras foram feitas por smartphones e tablet. Ou seja, o consumidor definitivamente adotou a versão mobile para realizar suas compras”, afirmou. O valor médio gasto por cliente aumentou em 3%, e ficou em R$ 429

Vale lembrar que outros fatores contribuíram para esse resultado. Um deles partiu do governo, que liberou aos consumidores o valor do FGTS de contas inativas e fomentou o aumento das compras. Benefícios do valor do frete ajudaram nesse ínterim.

A consolidação das vendas pelos marketplaces também aqueceu o mercado eletrônico no ano de 2017. Impulsionado pela expansão do Mercado Livre, o faturamento das vendas via marletplace, incluindo produtos novos e usados, atingiu R$ 73,4 bilhões, com alta de 21,9%.

Categorias mais vendidas

Confira o volume de pedidos de acordo com a categoria:

1 – Moda e acessórios: 14,2%

2 – Saúde, cosméticos e perfuraria: 12%

3 – Eletrodomésticos: 10,8%

4 – Casa e decoração: 10,5%

5 – Telefonia e celulares: 9,2%

6 – Livros, assinaturas e apostilas: 8,3%

7 – Esporte e lazer: 6,4%

8 – Informática: 4,5%

9 – Alimentos e bebidas: 4%

10 – Eletrônicos: 3,6%

 

Chegou a sua hora de brilhar no e-commcer!! Entre em contato e conheça nossos serviços

 

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/37-webshoppers-e-commerce-faturou-r-47-bi-2017/ 

Fique ligado! Buscas por Dia do Consumidor crescem 92% em 2018

Uma das datas mais importantes para o cenário do e-commerce nacional se aproxima

Criado em 2014, o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, vem ganhando cada vez mais força e relevância na internet. Segundo levantamento realizado pelo Google, as buscas pela data apresentam um crescimento acumulado de 92% em relação a 2017. Na última semana, o interesse vem acelerando ainda mais, com um crescimento de 143%.

Dia do consumidor (Créditos: Shutterstock)

A data já se tornou a maior do varejo no primeiro trimestre e, neste ano, tem tudo para ser sua grande virada, como foi 2015 para a Black Friday. Em 2014, apenas 27% dos consumidores conheciam a Black Friday, já no ano seguinte, o número saltou para 56%. Apenas 30% dos brasileiros conheciam o Dia do Consumidor no início de 2018, mas quando a data é explicada, 81% afirmam que desejam comprar.

À medida em que o dia do evento se aproxima, as buscas por produtos de algumas categorias têm ganhado destaque. Entre os setores com maior crescimento de buscas na última semana estão laptops, TVs, perfumes, smartphones, eletroportáteis, roupas e calçados e eletrodomésticos.

E você, já esta preparado para todas datas importantes do ano? Entre em contato conosco e vamos desenvolver um grande projeto juntos!!! 

 

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/buscas-dia-consumidor-crescem-2018/

Nova Plataforma de Boletos de Pagamento-Cobrança Registrada

A Nova Plataforma da Cobrança é um sistema para modernizar o processo de liquidação dos boletos bancários, com mecanismos que trazem mais controle e segurança a esse meio de pagamento, para garantir mais confiabilidade e comodidade aos usuários.

Em operação desde julho de 2017, quando passaram a ser processados os boletos de valor igual ou acima de R$ 50 mil, a Nova Plataforma vem gradualmente, incorporando os montantes inferiores a esse valor à sua base de dados. A mais recente etapa do cronograma para funcionamento do novo sistema começou em setembro, com a incorporação dos boletos de valor igual ou acima de R$ 2 mil.

A partir de 24 de março de 2018, os boletos de cobrança de valores igual ou acima de R$ 800,00 passarão a trafegar pela Nova Plataforma da Cobrança para processamento das informações de pagamento, possibilitando aos consumidores maior conveniência e segurança na operação.

CRONOGRAMA

A partir de 24 de março/2018 – R$ 800,00 ou mais
A partir de 26 de maio/2018 – R$ 400,00 ou mais
A partir de 21 de julho/2018 – R$ 0,01 ou mais
Em 22 de setembro/2018 – processo concluído, com a inclusão dos boletos de cartão de crédito e de doações, entre outros.

A rede bancária decidiu adotar um período de convivência entre o antigo modelo de cobrança, que permitia os boletos sem registro, e o novo, que deverá ter todos os boletos de pagamento registrados na base, para que não houvesse problemas de atendimento aos clientes.

Esse período de convivência entre os dois modelos inicia o seu desligamento em janeiro/18, conforme segue:

a partir de 13 de janeiro/2018 valores de R$ 50.000,00 ou mais
a partir de 3 de fevereiro/2018 valores de R$ 4.000,00 ou mais
a partir de 24 de fevereiro/2018 valores de R$ 2.000,00 ou mais

Desta forma, a partir de 24 de março, todos os boletos que passarem pela Nova Plataforma deverão estar adaptados ao novo sistema, inclusive aqueles de valor de R$ 800,00 ou mais, conforme cronograma acima.

Saiba mais na cartilha da Nova Plataforma da Cobrança.

Cartilha da Nova Plataforma da Cobrança
Convenção da Nova Plataforma da Cobrança
Convenção da Cobrança

Fonte: portal febraban

Mercado Livre consegue liminar contra aumento no frete dos Correios

Uma liminar concedida ao Mercado Livre suspendeu, ao menos temporariamente, o aumento no frete de encomendas enviadas pelos Correios. O e-commerce chegou a organizar uma campanha contra o reajuste, afirmando que o aumento poderia chegar a 51% para compras e vendas realizadas pela internet.

A liminar vale apenas para o Mercado Livre, suspendendo tanto os reajustes nos serviços de PAC e Sedex quanto a cobrança extra de R$ 3 para entrega a clientes na cidade do Rio de Janeiro. A taxa adicional para a capital fluminense foi implantada pelos Correios porque “a situação de violência chegou a níveis extremos e o custo para entrega de mercadorias nessa localidade sofreu altíssimo impacto”.

O Mercado Livre defende que o aumento médio no frete seria de 29%. Uma encomenda de até 500 gramas enviada por PAC de São Paulo (SP) para Franca (SP) passaria de R$ 11,85 para R$ 12,79 (aumento de 7,93%), enquanto uma de Fortaleza (CE) para Joinville (SC) subiria 50,89%, de R$ 54,02 para R$ 81,51.

Os Correios contestaram os números do Mercado Livre, afirmando que o reajuste médio no frete seria de 8%, e que o aumento estava previsto em contrato, sendo baseado em custos como “gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros”.

Em nota, o Mercado Livre confirma que conseguiu a liminar, mas que vai “continuar com força total para que a decisão seja definitiva e que esse engajamento ajude outras empresas de e-commerce”. Ao G1, os Correios informam que estão cumprindo a decisão, mas que “foram notificados e estão trabalhando para obter a suspensão da liminar”.

Fonte: tecnoblog

Black Friday é semana que vem, mas lojas já anunciam ofertas!


A Black Friday só acontece oficialmente na semana que vem, mas o consumidor já encontra empresas divulgando promoções antecipadas. Com tantas ofertas, a dúvida é: vale a pena comprar antes do dia 24 de novembro?

Segundo o supervisor do Procon-SP Bruno Stroebel, o ideal é esperar a data oficial. “A orientação é aguardar. Quando começar a Black Friday, o consumidor vai ter mais opções e mais lojas para comparar os preços.

A economista do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) Ione Amorim concorda. “As campanhas antecipadas querem atrair, mas também confundem o consumidor. É preciso ter atenção para não se deixar levar pelo impulso. Na semana que vem, pode aparecer o produto em outro lugar, mais em conta. Quem já pesquisou e está monitorando o preço dos produtos de interesse está em uma situação mais favorável.

Dica: pesquise preços e evite a ‘Black Fraude’

Quem ainda não começou a pesquisar os preços deve aproveitar esses dias que antecedem o evento para isso, diz o supervisor do Procon-SP.
Aproveite esses dias para fazer pesquisas e ter uma ideia de quanto está o produto. O cuidado é para não cair na famosa ‘Black Fraude’, em que algumas lojas sobem o preço antes da data e depois reduzem para parecer que teve desconto. É maquiagem de preço e infração ao Código de Defesa do Consumidor.

O PROCON já começou a monitorar os preços nas lojas para coibir esse tipo de fraude, mas a orientação é que, ao pesquisar os valores, o consumidor faça registros. “Faça a pesquisa e tire foto da tela com o nome da loja e a data. Se for loja física, guarde o folheto da promoção.

Ele afirma que, se o consumidor encontrar empresas que subiram os preços para anunciar o produto como oferta na Black Friday, com esses registros será mais fácil denunciar a fraude.

Cadastro para receber ofertas em 1ª mão

Algumas lojas virtuais estão sugerindo que o consumidor faça um cadastro agora para receber as ofertas em primeira mão. Para Ione Amorim, o consumidor pode até fazer o cadastro antecipadamente, mas deve usar isso como ferramenta para acompanhar preços.

É uma fonte de pesquisa. Pode se cadastrar desde que tenha controle do que vai comprar, faça um planejamento, pesquise os preços e analise a política de privacidade, para não ficar recebendo depois inúmeras promoções e campanhas que não interessam.

Ela diz que o consumidor precisa estipular um valor que poderá gastar para não comprometer o orçamento. “A Black Friday coincide com o preparo para as compras de Natal e a liberação da primeira parcela do 13º salário. Mas é preciso se lembrar das obrigações financeiras do começo do ano. Faça a sua listinha e estabeleça quanto poderá gastar, para tomar decisões sem colocar a situação financeira em desequilíbrio.

Fonte:economia.uol.com.br

Presidente do Mercado Livre não teme Amazon e projeta forte investimento no Brasil

Em entrevista para a revista EXAME, Marcos Galperin falou sobre possível corrente no mercado brasileiro

Sede do Mercado Livre no Brasil (Melicidade)

Um dos maiores players do mercado mundial, a Amazon sinaliza que está chegando ao mercado brasileiro. Informações apontam para uma estratégia agressiva e direcionada, para tomar a liderança do gigante Mercado Livre no segmento! Seriam esses os motivos para algumas mudanças dentro do gigante argentino?

Para Marcos Galperin, presidente mundial do Mercado Livre, a Amazon não será uma dor de cabeça tão grande quanto muitos imaginam. Em entrevista recente a revista brasileira EXAME, o argentino ressaltou que sempre houve concorrência no mercado e a Amazon será apenas mais um concorrente:

” Sempre tivemos muita concorrência no Brasil e em toda a América Latina. Hoje mesmo já concorremos com a Amazon no México. Os números mostram que nossa estratégia funciona.”

Planejando investir cerca de 1 bilhão de reais no mercado nacional, Galperin afirma que o crescimento da organização é positivo, o número crescente de contratações e a inauguração do primeiro centro de distribuição são o foco deste investimento:

“Nas primeiras semanas de agosto, contratamos 120 pessoas no Brasil, um recorde mensal. Temos hoje 1.600 funcionários aqui e 5.000 no mundo. Basicamente, é um investimento para aumentar toda a operação no Brasil. Outro investimento importante é a abertura do nosso primeiro centro de distribuição no Brasil, com 17.000 metros quadrados e capacidade para chegar a 50.000 metros”.

Questionado sobre o motivo do crescimento do mercado de vendas online no Brasil, Marcos deu sua opinião sobre os motivos da alta nas vendas digitais:

“Por causa dos fatores ligados à tecnologia. Os smartphones ficam cada vez mais baratos, as conexões 3G e 4G melhoram. Tudo isso faz com que mais gente esteja conectada à internet, o que favorece o comércio eletrônico. Com recessão ou crescimento, essa é uma mudança que vai acontecer de qualquer maneira”.

Após a implementação do “frete grátis” pelo Mercado Livre, o aporte financeiro foi mais necessário do que nunca, na visão do presidente da organização. A política de frete grátis vai aumentar as vendas para clientes cada vez mais distantes dos grandes centros comerciais:

“Porque está ajudando a aumentar as vendas. Enquanto o setor de comércio eletrônico deve crescer 12% neste ano no Brasil, nós estamos crescendo 60%. Quem vive em Manaus e quer comprar um celular, por exemplo, chegou a pagar 150 reais pelo envio no passado. Nós perdíamos vendas por causa disso. Agora, o frete gratuito é uma alternativa”.

Visto como uma das empresas mais promissoras no mercado latina-americano, o Mercado Livre  busca se consolidar, cada vez mais, na liderança do mercado de vendas online. Suas estratégias apontam para serviços cada vez mais integrados e de grande projeção para pequenos, médios e grandes vendedores.

 

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