Design

As tendências de marketing online para 2015 – Parte 2

Continuando com as tendências do mundo do marketing online:

Campanhas de mobile in store

Um estudo feito pela Google, indicou que 84% dos usuários de smartphones os utilizam enquanto estão fazendo compras em uma loja física. Com isso, algumas lojas já fizeram campanhas voltadas para estes consumidores. A tendência para 2015 é aumentar ainda mais o potencial de criar experiências significativas e que cativem esta parcela dos clientes, aproveitando a chance de usar o celular como uma ferramenta de vendas ao invés de distração.

 Micro-targeting

Os profissionais de marketing são responsáveis por criar programas que convertam clientes, e de entregar estes programas para uma audiência em massa. Porém, em 2015 a segmentação dessa audiência em partes individuais e utilizando mensagens que realmente serão ouvidas será o grande diferencial.

Campanhas de micro-targets podem ser facilmente implementadas por e-mails e canais de distribuição de conteúdo pagos, onde o acesso é controlado.

SEO se torna ainda mais difícil

O desafio de ganhar e manter um bom posicionamento online irá continuar em 2015. A otimização de sites para o mobile pode ser a salvação para as quedas de ranking. Neste ano, a mudança de recursos destinados a SEO para esforços de marketing mais amplos, que misturam SEO à mídia social, marketing de conteúdo, e outros será o movimento mais significativo.

static1.squarespace.com-3

Mais vídeos

 Os vídeos online são a chave para aumentar o reconhecimento de marca, chamar a atenção do público e aumentar as vendas. As empresas vão integrar a produção de vídeos as suas estratégias de markting. Grandes marcas já podem, por exemplo, usar vídeos em sua automação de marketing, campanhas pagas e promoções mobile.

Dados analíticos que viram ação Actionable Analytics

 O Big data já é conhecido mas, este ano talvez seja a primeira vez que em que a maioria dos profissionais de marketing irão explorar o poder desses dados e coloca-los em uso. As empresas podem incluir a criação de campanhas pagas customizadas e de remarketing baseada em dados de usuários que eles captaram e analisaram. A combinação de dados online poderá ser combinada com os dados off-line que as marcas já possuem, gerando assim um olhar 360º sobre o comportamento dos consumidores.

Ênfase em testes A/B

Os que se sobressairão no marketing em 2015 vão ser os que apostarem em uma estrutura de testes A/B ou de variáveis diversas. A disponibilização de ferramentas A/B está tornando mais fácil para as empresas realizar este trabalho com mínimos dos orçamentos de design ou desenvolvimento.

Tecnologia wearable                       

 Os wearable (dispositivos conectados a internet que você pode usar nos braços, pernas ou olhos) terão um amplo espaço para crescer em 2015, já que os profissionais de marketing estão prontos para aproveitar oportunidades novas de promoção e se colocando favorável a atingirem um alcance e impacto massivos.

O topo do funil

Com tanto empenho colocado em se fechar vendas, negócios e contratos, é fácil de esquecer que estas decisões foram iniciadas em um ponto que aconteceu semanas, até meses atrás. Enquanto o avanço em campanhas de mobile in-store e testes A/B solidificam a base do processo, otimizar este primeiro diálogo é critico para o marketing.

Atrair novos públicos com mensagens e conteúdo certeiros , é necessário para o marketing funcionar e reproduzir um resultado de vendas ainda melhor nos seus negócios.

Curtir:

FacebookmailFacebookmail

Compartilhar:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail