Principal data para o varejo brasileiro, o Natal vai movimentar o comércio eletrônico brasileiro no fim de 2015. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa é que as lojas virtuais faturem R$ 6,7 bilhões com as compras realizadas entre 16 de novembro e 23 de dezembro.
O desempenho esperado é de 18% acima do registrado em 2014, impulsionado por mais de 24 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 280. As categorias com maior expectativa de vendas são Moda, Brinquedos, Eletrônicos, Informática e Eletrodomésticos. Ao todo, 20% das compras devem ser feitas via mobile e a participação da Black Friday, realizada na última sexta-feira de novembro, no faturamento do período é de 30%.
“Neste ano, a categoria moda, com preços mais em conta em relação a outros departamentos, terá um destaque maior na preferência do consumidor. Nem mesmo a crise, preocupação com atrasos e greves dos Correios impede uma expectativa positiva neste fim de 2015 para o e-commerce brasileiro”, confirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.
Fonte: ecommercenews.com.br