Público masculino pretende gastar mais que o feminino no Black Friday

ecommerce31

Uma pesquisa realizada pelo MeSeems, com 5586 pessoas de todas as regiões do país, analisou o comportamento dos entrevistados para o Black Friday, que irá acontecer no próximo dia 27 de novembro.

De acordo com o estudo, 96% dos respondentes conhecem o Black Friday e 41% fizeram compras na ocasião em 2014. A resposta de múltipla escolha mostra que o principal motivo dos que não compraram no ano anterior 59%, foi a situação financeira, e 22% deles não teve interesse.

Mais da metade dos entrevistados 56% sabem que o Black Friday acontece dia 27 de novembro, sendo que 66% pretende fazer compras na data e 34% tem certeza que a data influencia a comprar mais. Apesar da crise deste ano, a intenção de compra para o evento foi a mesma de 2014 (66%), segundo o levantamento realizado pelo MeSeems, na mesma época, no ano passado.

O MeSeems também levantou os produtos mais procurados. Roupas lideram com 37%, seguido de eletrônicos em geral 36%, celulares 35%, livros 28%,calçados 28% e eletrodomésticos 27% Computadores/Notebooks aparecem com 22% da intenção de compra.

Quando questionados quanto pretendem gastar, 34% afirmaram mais de R$ 500, enquanto que 16% estimam desembolsar entre R$ 101,00 e R$ 200,00 e apenas 5% das pessoas vão gastar até R$ 50,00. A pesquisa mostra também que os homens pretendem gastar mais que as mulheres, já que 34% do público masculino está disposto a gastar mais de R$ 500 ante 26% do público feminino.

Boa parte dos entrevistados 38% confia parcialmente nos descontos oferecidos na data versus média de preço durante o ano. 23% desconfiam parcialmente, 15% não sabem se confiam ou não e 11% declararam que desconfiam totalmente. Apenas 13% confiam totalmente.

75% dos entrevistados costumam fazer suas compras via e-commerce (comércio eletrônico) e quando questionados sobre as lojas online mais confiáveis, a questão de múltipla escolha, aponta que a Americanas.com 70% continua sendo a loja mais confiável – o site foi o primeiro colocado na pesquisa realizada pelo MeSeems em 2014 -, seguido de Submarino 61%, Saraiva 56% e Magazine Luiza com 46%.

Fonte: ecommercenews.com.br