A Pantone, queridinha dos designers, está praticando uma ideia simples e requintada : O Café Pantone. A proposta foi colocada em prática em Mônaco, no espaço Grimaldi Forum, que é famoso por suas exposições de arte.
Cada um dos itens no menu do Café foi inspirado por uma das 2058 cores da paleta Pantone, agregando dessa forma uma experiência sensorial aos clientes do café.
“O Cafe Pantone busca adicionar um novo elemento sensorial às cores e comidas convidando os clientes à ‘saborear a cor’. Cada item vendido no Pantone Cafe tem uma cor Pantone correspondente, combinando visual, sabor e design para uma culinária-sensitiva.” disse a Pantone.
E não é só a comida que tem sua correspondência Pantone. Todos os utensílios, máquinas, garrafas de água e guardanapos possuem um link direto entre objeto e cor. Até mesmo as máquinas de café espresso possuem as cores CMYK, por exemplo.
“o que faz o conceito do Pantone Cafe tão original e único é a associação entre sabor e uma cor Pantone, um verdadeiro link psicológico” disse Noémie Montalbano do Monaco Restaurant Group.
Fonte: designculture.com.br