4 sugestões para sua loja ser um sucesso

O sucesso é definido pela satisfação dos seus clientes

Imagem E-commerce
Imagem E-commerce

Todo lojista digital é também um comprador online, invariavelmente nosso processo de compra reflete na maneira como agimos junto aos nossos consumidores quando o processo é bem executado a recorrência se torna um hábito e esse hábito se torna um lucro certo no fim do mês.

A Seri.e Design se preocupa com o sucesso de seus clientes e separou 4 dicas incríveis para quem quer fazer sucesso com a sua loja online, confira quais são elas:

Fotos de qualidade

Seu publico merece ver os detalhes daquilo que vai comprar, ele precisa saber como é o produto e se sentir tentado a adquiri-lo, o ser humano é extremamente impactado por uma imagem que prenda sua atenção, estudos comprovam que a memória visual pode ser uma das mais potentes da nossa mente. Tire boas fotos dos seus produtos, sem marcas d’água e com em caso de produtos de moda procure mostrar o produto sendo utilizado.

Descrição dos produtos

Descrever bem o seu produto, não deixe de informar os atributos e informações técnicas sobre ele, um cliente atento vai procurar saber tudo sobre o que vai consumir. Seja claro na escrita para que não haja dúvidas sobre qualquer tipo de pontos no seu anuncio, um anuncio bem descrito reduz a recorrência de dúvidas frequentes.

Layout

A experiência do usuário precisa ser bem executada para que ele compre e se sinta satisfeito na sua loja, o layout precisa transmitir todas as qualidades da sua marca, nenhum consumidor se sente seguro em um e-commerce sem atratividade ou que seja de difícil navegação, as cores e as referências para a construção de um projeto de sucesso vão te ajudar a ser exatamente aquilo que seu consumidor vai buscar na internet.

O processo de criação envolve a agência e o cliente, a parceria entre os dois faz da loja um verdadeiro case de sucesso, analisar as referências do seu mercado vão ajudar na decisão do caminho para se seguir.

Atendimento

O processo de atendimento do cliente passa desde a primeira vez em que ele entrou na loja até o momento em que ele recebeu o produto, procure se preocupar com o processo como um todo, tenha em mente que seu cliente vai ser impactado por cada etapa do processo de compra, a segurança que você transmite mesmo quando ocorre um problema na compra ou no envio deixará seu cliente confiante sobre os valores da sua loja e interessado em manter contato com você.

Nunca deixe de responder um e-mail ou mensagem do seu comprador, a falta de comunicação costuma ser pior do que um atendimento errado, seja solícito e invariavelmente ele se mostrará grato.

Essas são as dicas que separamos para vocês, um projeto de sucesso passa por vários processos e a continuidade dele depende como encaramos o e-commerce. Que tal dar o primeiro passo para tornar um case de mercado?

Entre em contato conosco e descubra o que a Seri.e Design pode fazer por você.