Presidente do Mercado Livre não teme Amazon e projeta forte investimento no Brasil

Em entrevista para a revista EXAME, Marcos Galperin falou sobre possível corrente no mercado brasileiro

Sede do Mercado Livre no Brasil (Melicidade)

Um dos maiores players do mercado mundial, a Amazon sinaliza que está chegando ao mercado brasileiro. Informações apontam para uma estratégia agressiva e direcionada, para tomar a liderança do gigante Mercado Livre no segmento! Seriam esses os motivos para algumas mudanças dentro do gigante argentino?

Para Marcos Galperin, presidente mundial do Mercado Livre, a Amazon não será uma dor de cabeça tão grande quanto muitos imaginam. Em entrevista recente a revista brasileira EXAME, o argentino ressaltou que sempre houve concorrência no mercado e a Amazon será apenas mais um concorrente:

” Sempre tivemos muita concorrência no Brasil e em toda a América Latina. Hoje mesmo já concorremos com a Amazon no México. Os números mostram que nossa estratégia funciona.”

Planejando investir cerca de 1 bilhão de reais no mercado nacional, Galperin afirma que o crescimento da organização é positivo, o número crescente de contratações e a inauguração do primeiro centro de distribuição são o foco deste investimento:

“Nas primeiras semanas de agosto, contratamos 120 pessoas no Brasil, um recorde mensal. Temos hoje 1.600 funcionários aqui e 5.000 no mundo. Basicamente, é um investimento para aumentar toda a operação no Brasil. Outro investimento importante é a abertura do nosso primeiro centro de distribuição no Brasil, com 17.000 metros quadrados e capacidade para chegar a 50.000 metros”.

Questionado sobre o motivo do crescimento do mercado de vendas online no Brasil, Marcos deu sua opinião sobre os motivos da alta nas vendas digitais:

“Por causa dos fatores ligados à tecnologia. Os smartphones ficam cada vez mais baratos, as conexões 3G e 4G melhoram. Tudo isso faz com que mais gente esteja conectada à internet, o que favorece o comércio eletrônico. Com recessão ou crescimento, essa é uma mudança que vai acontecer de qualquer maneira”.

Após a implementação do “frete grátis” pelo Mercado Livre, o aporte financeiro foi mais necessário do que nunca, na visão do presidente da organização. A política de frete grátis vai aumentar as vendas para clientes cada vez mais distantes dos grandes centros comerciais:

“Porque está ajudando a aumentar as vendas. Enquanto o setor de comércio eletrônico deve crescer 12% neste ano no Brasil, nós estamos crescendo 60%. Quem vive em Manaus e quer comprar um celular, por exemplo, chegou a pagar 150 reais pelo envio no passado. Nós perdíamos vendas por causa disso. Agora, o frete gratuito é uma alternativa”.

Visto como uma das empresas mais promissoras no mercado latina-americano, o Mercado Livre  busca se consolidar, cada vez mais, na liderança do mercado de vendas online. Suas estratégias apontam para serviços cada vez mais integrados e de grande projeção para pequenos, médios e grandes vendedores.

 

Conhece os serviços da Seri.e Design? Entre em contato e faça um orçamento conosco